27 de novembro de 2010

※ JYJ? HoMin? Certeza: Somos Cassies! ※





DONG BANG SHIN KI....


Quem não conhece, quando o fizer se encantará, quem já conhece é feliz há muitos anos.
Eu? Já faz quatro.


Na cena musical da Coréia do Sul hoje, a cada dia surgem, cantores, boysband, girlsband e infinitos talentos...
Realmente naquele país há tanta oferta para pouca demanda.
Nessa fartura toda o que não se explica é a popularidade da boyband que entrou para o Hall de destaque na Ásia.
Dong Bang Shin Ki é considerado referência para os que aspiram sucesso e com certeza levou a Coréia a ultrapassar seu próprio território.
Mais e mais pessoas conhecem o show business de lá e participam ativamente, a prova disso são as criações de fãs clubes pelo o mundo a fora.
O que tem eles de especial a ponto de mobilizar diferentes nacionalidades e assim conquistar a simpatia dos mesmos?


NÃO SABEMOS!


DBSK abreviação de seu nome coreano, também possuem outros nomes:
Tohoshinki (Toho) no Japão,
Tong Vfang Xien Qi (TVXQ) na China que tbm é o nome escolhido como internacional
e Dong Bang Shin Gi (DBSG) sua outra altenativa.


Os membros,
Junsu, Changmin, Jaejoong, Yoochun e Yunho ganharam força / respeito em seu país e expandiram os horizontes por serem carismáticos. Resultado:
A existência de MUITOS fãs estrangeiros.
Os meninos parecem dotados de magia, conquistam facilmente confiança e a predileção de muitos, fora o talento indiscutível que pasma grandes multidões.
Por onde passam o sucesso é garantido e o nível de satisfação é imenso.
Cada vez mais hordas de fãs são formadas, tanto que o recorde do maior fã clube do mundo pelo Guiness, já foi deles.


E esse foi um breve resumo da parte bonita desse grupo, que adoro tanto.
Mas.....................................agora vem a parte chata e minhas considerações..........

"TEMPO FEIO"


Como todo artista passa por problemas em sua carreira,
TVXQ enfrenta também o seu,
Há mais de um ano foi interrompida suas atividades devido a ação que três dos membros (Junsu, Yoochun e Jaejoong) moveram contra sua agência, alegando contradições nos lucros e outros por menores.
Foi formado uma outra unidade de trabalho entre esses que se afastaram, JYJ.
Jejung, Yuchun e Junsu (seus nomes nipônicos) tiveram seu debut no Japão em um grande concerto para apresentar seu 1º album em trio "The" . o show foi marcado também pelo grande apoio de seus fãs japoneses que apareceram em grande escala.
Desde então o trio vem trabalhando.
Recentemente deram um passo maior entrando no mercado americano, com seu album em inglês "The Beginning" que chamou muita atenção por causa de famosos produtores, inclusive Kanye West que participou de uma faixa do cd.
Seu 1º vídeoclipe "Ayy Girl" foi lançado recentemente também, causando agitação e sérias controvérsias por parte dos fãs. Para saber mais sobre clique: Boobi Boobi


Os outros dois membros ( Yunho e Changmin) que não aderiram a ação continuam na agência e com esses são raras suas aparições no palco, a última foi e SM Town, promovido por sua própria empresa.
O fato de "permanecerem", respeitando seus contratos, os levaram a serem amados por uns e odiados por outros, os dois são alvos de muitas críticas, construtivas e negativas.


Nós, fãs, temos muitas dúvidas em relação as atitudes de Yunho e Changmin que se abstiveram do impasse, ainda mais pq sua agência não os permite se exporem frequentemente.
Quem está acompanhando o processo desde o começo, percebe que existem lacunas nele ou até certos pontos questionáveis na ação, o que causa a desorientação de fãs e
o que leva, infelizmente, a imagem de HoMin (Yunho+Changmin) por água abaixo, já que são o menor número na história.
E nesse temporal todo foi anunciado que haverá um comeback de TVXQ, mas agora somente com HoMin.


LEI DE MURPHY


Em minha opinião sincera, isso só vai aprofundar mais a cova desses dois,
essa atitude parece coisa de gente desesperada,
que lança uma última cartada e posa de vítima.
Não que HoMin não possa continuar suas atividades mas o fato de usar "TVXQ" só mostra o quanto é importante "o nome" do que a real situação,
Que sejam representados por sua agência, que sejam contrários a outra parte, PQ NINGUÉM É OBRIGADO A PENSAR IGUAL mas se esconder atrás da imagem de HoMin para fazer valer a sua vontade, é no mínino prepotência. ¬¬


TVXQ foi um nome contruído com bases de cinco pilares e não de duas.
Agindo assim só vai dificultar a vida dos dois que escolheram ficar ao lado da agência ,
realmente, não dá pra entender, como que uma grande empresa, de nome, que conquistou respeito, age dessa forma tão...impulsiva.
O que se esperar dela no futuro? Esperar....desrespeito para com uma de suas estrelas mais importantes da Coréia do Sul?
Eu, não espero mais nada,
ultimamente ela só caiu no meu conceito e faz eu me preocupar ainda mais, não só com HoMin mas também nos outros artistas de porte que estão nela.


Bem.....o que está gritante em ver é o despreparo da mesa de reuniões da presidência, que demostrou uma total falta de atenção para com os fãs, embora dizendo que é por nossa causa que resolveram seguir com TVXQ.
Sei....isso só criou mais perguntas sem respostas, só criou uma desunião desnecessária entre os fãs, só queimou o filme de HoMin ainda mais e só deixou ainda mais distante o fim dessa novela patética e sem graça.
Que respeito é esse?....causar infortúnio está longe ser respeito.
Que consideração é essa? ...ir ao extremo para no fim desfazer os sonhos de muita gente, está anos-luz de ser consideração.
Nós, no meio disso tudo, mantemos a fé e assim como apoiamos JYJ, apoiaremos HoMin,
já que a única opção de vermos Yunho e Changmim em um palco
é como TVXQ..... Então....que seja!
Se essa é a alternativa, nós Cassies, estamos de acordo.......em partes.
Mas como todo lado ruim existe um lado bom, essa palhaçada toda não foi de todo ruim,
ao menos "deram uma dentro" não permitindo Homin virar maracujá de gaveta.




2 comentários:

  1. Como sempre digo DBSK que me fez para com o preconceito em relação a boybands, se tenho tantas boybands na minha pasta de músicas se deve a eles...

    Realmente o que esses caras conquistaram é impressionante, porém, não é surpreendente, ja que na minha opinião, o sucesso deles é mais do que merecido, melhor dizendo, é pouco diante do potencial deles...

    Quando soube do processo fiquei preocupado, mesmo não conhecendo eles direito (conheci Junsu pela Anyband, depois conheci o grupo pelo album "Mirotic" que escutei MUITO quando baixei, mas acabei esquecendo deles por um tempo), entrava todos os dias nos sites para saber como andava a situação...

    Hoje em dia estou cansado de ler noticias sobre o caso deles e fico pensando "Se eu estou cansado de ler, imagina eles que estão enfrentando tudo?"

    Mas comigo é assim, quanto mais dificuldades eles passam, mais eu torço pelos meus ídolos, tanto que a maioria de meus ídolos preferidos são os que mais passam dificuldades, sejam pessoais, sejam profissionais, acho que a sensação de ver eles vencendo, superando cada obstáculo não tem preço.

    Voltando ao JYJ, não achei o momento certo para tentarem carreira internacional, não por falta de capacidade, é mais por falta de energia, de psicológico, eu vejo eles melhorando aos poucos, mas na epoca da produção desse album eles estavam sem cabeça pra compor, pra dar suas opiniões em relação a produção o que fez com que o album nem parecesse um album do JYJ.

    Quanto a HoMin, será tenso, muito tenso, quero ver, irei apoiár eles claro, também senti um golpe baixo da SM fazer isso, deixou os fãs totalmente desnorteados, eu por exemplo quero apoiar HoMin mas não quero que a SM leve a melhor, só que jamais prejudicaria os dois só para prejudicar a SM...

    ResponderExcluir
  2. Eu, particularmente, acho muito difícil encontrar um grupo em que todos os membros sejam realmente talentosos, mas Tohoshinki me surpreendeu desde o começo e não apenas por ter rostinhos bonitinhos porque eu nem encontrei beleza neles na primeira vez que vi xD

    Voltando, a maneira que a SM colocou foi realmente ridícula, dizendo que apenas os dois se importaram com o grupo, mas daí a fazer guerra por um simples nome? Tá, podem dizer "Como assim um simples nome?!", sim pra mim é um SIMPLES nome. Eu acho que as fãs tem que até agredecer que a SM não foi bandida o suficiente e NÃO colocou outros membros no lugar. Foi errado o que a SM fez? Sim, mas também não é o fim do mundo.

    Por que não ficar feliz que HoMin vai voltar a fazer o que gosta e não aparecer apenas atuando ou modelando?

    Para ser bem sincera, desde que JYJ começou a carreira internacional, não os acompanho, nem foto eu vejo mais, mas isso não quer dizer que deixei de ser fã. Eu ainda gosto demais deles e os admiro como artistas talentosos que são, só que, pra mim, perdeu a graça, sei lá, com esse álbum internacional eu acho que eles perderam a essência... Não espero que alguém concorde comigo como também não quero que digam atrocidades pra mim pelo simples fato de não gostar desse lado da carreira...

    Mas enfim, estarei torcendo para eles independente do caminho que seguirem, afinal, eles são individuais e cada um sabe qual caminho é melhor para seguir...

    ResponderExcluir