27 de outubro de 2011

※ SMTOWN New York City .....discriminado? ※


Todos sabem das minhas broncas com a SM Entertainment. Aos que não sabem, vou esclarecer brevemente.
O meu desabor quanto a agência é única e exclusivamente por causa do processo que envolve JYJ (Jaejoong, Yoochun e Junsu) contra ela. Por causa das malditas cláusulas escravas, eu vi e continuo vendo o meu grupo favorito se desfazer no vento. É desgastante presenciar isso por 3 anos ou mais, porque sinceramente, eu nem sei mais a quantas andas está essa enrolação.
Embora eu tenha esse pé trás com ela, eu nunca neguei que ela produz bons artistas e é de conhecimento geral que boa parte dos meus ídolos estão lá.
Já escrevi sobre isso em um post anterior e não vou me estender nesse assunto por que já está mais do que massante.

Mas então, voltando a real intenção.

SMTOWN NOVA IORQUE - 23.10.2011


A SM Town (estilizado como SMTown) é o nome do projeto musical usado pela SM Entertainment para seus álbuns de compilação. A SM Town reúne os artistas sob o selo da gravadora para realizar concertos. Inicialmente, os shows aconteciam na Coréia do Sul para depois se expandir aos países da Ásia, e em 2010 alcançaram outros continentes, com a SMTown World Tour.
E devido a esse acontecimento dos sonhos, todo Kpopper desse Brasil, esteve mergulhado na inveja nessa semana. Comentários hilários,  revoltados, depressivos, felizes estiveram na minha timeline pipocando incessantemente. Todos dariam a alma para estarem lá. Todos, que gostam ou não dos artistas, gostariam de pertencer a aquela platéia.

Eu fiquei imensamente FELIZ que meus K-idols estavam vivenciando a oportunidade de se apresentarem em solo não asiático, mostrando-se ao mundo ...
Mas meu mundo de felicidade se desfez em dois minutos, que foi o tempo que levei para ler o artigo que saiu sobre o concerto no conceituado "The New York Times".
Não colocarei a notícia traduzida aqui mas quem quiser ler, esteja a vontade: 


Se escolherem ler, terão o mesmo desprazer que eu (principalmente os que forem Kpoppers) mas aos que não querem ler na íntegra, vou então, colocar um trechinho da palhaçada :

"Pense no trabalho para criar um Justin Bieber. A produção, a gestão, o treinamento vocal, a coreografia - todo esse esforço para criar uma estrela teen-pop em um país que ainda é carente da cultura Ocidental."

Isso aí me deixou de cara. ¬_¬

A comparação com artistas americanos eu nem considero mais.....até porque fazendo isso é a mesma coisa que chamar os leitores americanos de burros e/ou estúpidos que incapazes de formar opinião, precisam de comparações. 
...São problemas de fé deles em seu próprio povo. Nem vem ao caso.

MAS...

Agora quer dizer que só ganha o status 'DIGNO' aqueles artistas estrangeiros que enfrentam uma estrutura pré-definida POR ELES??
E que depois disso qualquer aspirante a 'celebridade mundial', ganha o direito de se apresentar em território americano??

Sinceramente gente, eu fiquei DE CARA MESMO!!

Quem são eles pra ditar o que é ou não viável?
Quem são eles pra decidir o que é ou não, satisfatório?
Quem são eles pra dizer qual o nível apropriado? NINGUÉM!

Todo mundo copia de todo mundo!! É A DEMANDA
Não dá para o EUA ser referência sempre!!! E é onde mora a raíz do problema!... a "não-aceitação" de que FINALMENTE alguém do fim do mundo, os superaram. (like Fabio xD)

Eu gosto muito do meu Kpop e as favas se sou ou não suspeita pra falar, comentar ou criticar!! O que está altamente visível é o descaso.
Pode ser liberdade de expressão ou não, mas o que eu li foi um tom de preconceito no artigo.
Fora o desmerecimento, que eu encaro como despeito.

Eu defendo MESMO minha A-music e assim como todos (ou não) quero muito que ela ganhe destaque no cenário musical a nível mundial, se não gostam, PA-CI-ÊN-CIA!
Eu sou exemplo vivo disso, moro em um país onde as músicas não me agradam em ABSOLUTAMENTE NADA, mas nem por isso vou detoná-las em um jornal que possui milhões de leitores o meu total desagrado, só porque tenho acesso a ele.
Uma atitude dessa é nada mais do que vergonhosa.
Conseguiram SE detonar E detonar os artistas americanos, que desses nenhum possui culpa por terem sido citados.
A tentiva de 'boicote' ao SMTown nesse artigo foi totalmente INFELIZ e não há outra palavra aplicável.

De íncrivel mesmo foi a necessidade que possuem de viver em seus mundos perfeitos. Sem mais.
E mais um vez está constatado que era ÓBVIO que a mídia americana ia tentar empoeirar a imagem da hallyu. 
O que prova que não se pode esperar nada diferente deles mesmo.



** Agora eu fico imaginando qual foi a consideração final do tablóide, após o show da Ivete Sangalo no mesmo Madison Square Garden. Se bem que....é melhor nem pensar.

Agradecimentos: KDOfficial e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário